Marketing digital próprio ou agência?

Contratar uma agência para gerenciar o marketing digital da sua empresa é uma decisão importante, que depende de investimentos e retorno a médio e longo prazo. Muitas empresas optam por realizar suas ações de marketing internamente, o que demanda de tempo e conhecimento técnico.
Vamos mostrar aqui as vantagens e desvantagens de cada cenário e quando adota-los.

Marketing Digital próprio – DIY [Do It Yourself].

Empresas que não dispõe de orçamento para investir com uma agência e possuem estrutura ociosa.
Por exemplo, a empresa fictícia Persios, fabricante de persianas quer melhorar o posicionamento de sua marca, mas está com poucos recursos financeiros e baixo volume de chamados. A empresa possui um vendedor e uma secretária, que passam a maior parte do dia ociosos, devido à falta de chamados. Nesse caso, a empresa pode treinar esses dois funcionários para realizar algumas ações, como posicionamento em redes sociais, anúncios com links patrocinados e otimização de seu site.

Marketing digital é uma área muito ampla e necessita de conhecimento técnico em diversas áreas. Em nossos artigos, ensinamos desde a criação de um site institucional até sua otimização para melhores resultados nas buscas orgânicas. Além disso, mostramos como utilizar as principais ferramentas para ganhar destaque e produtividade no gerenciamento de marcas em redes sociais.

Marketing Digital terceirizado – Agência.

Agências de marketing digital possuem equipes especializadas em várias áreas e fornecem um conjunto de soluções para empresas de vários segmentos. O retorno é mais rápido e consistente, pois a experiência e recursos que possuem, facilitam a criação, gestão e mensuração das ações.

No entanto, é necessário ter uma verba de marketing disponível, tanto para a contratação dos serviços da agência quanto para investimentos e anúncios e embora o resultado seja maior e mais rápido, não é imediato.

A contratação de uma agência de marketing digital deve ser considerado um investimento constante com resultados à médio prazo.

Qual é o ideal para minha empresa?

Considerando o que explicamos acima, cada empresa deve avaliar sua disponibilidade de recursos humanos e financeiros para essa decisão.

 

Marketing Digital DIY ou com agência, confira nossos artigos para conhecer os processos utilizados e como obter melhores resultados em ambas as situações.
Caso tenha alguma sugestão de assunto, poste nos comentários.

 

 

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